terça-feira, 15 de agosto de 2017

Escola Municipal Camila de Léllis Cancela Concurso Garoto e Garota Estudantil 2017


       A Escola Municipal Camila de Léllis vem por meio deste prestar esclarecimentos acerca de possíveis irregularidades no Concurso Garoto e Garota Estudantil 2017. De antemão, esta instituição ressalta que a seleção foi preparada com muito carinho, cuidado e que recorremos ao uso da internet por meio do facebook com a intenção de inovar. Entretanto, após algumas denúncias por parte de responsáveis por alguns candidatos, a escola buscou averiguar se, de fato, alguns estariam utilizando de meios irregulares para conseguir em um curto espaço de tempo uma grande quantidade de curtidas, levando a dúvidas por parte não apenas dos pais e/ou responsáveis, mas da própria instituição. 
          Após constatar a possível utilização de programas e/ou aplicativos que poderiam estar sendo utilizados no intuito de adquirir curtidas nas fotos dos candidatos, recorreu-se a alguns profissionais melhor familiarizados com a internet e redes sociais para chegar a uma informação mais concreta acerca das possíveis irregularidades.
         Ao identificar as atividades suspeitas, como por exemplo, curtidas por parte de perfis “fakes” nas fotos de todos os candidatos, algumas com grande quantidade de curtidas e outras em menor número, foi necessário adotar medidas cabíveis. A escola convocou uma reunião com pais/mães e/ou responsáveis por todos os candidatos e candidatas para apresentar as informações levantadas, assim como discutir acerca da melhor solução para o ocorrido.
       Na certeza de que o episódio possa servir de lição para todos nós enquanto comunidade escolar, e, prezando pelo respeito e retidão para com os nossos alunos, a Escola Municipal Camila de Léllis resolve cancelar o Concurso Garoto e Garota Estudantil 2017. De antemão, agradecemos aos internautas que votaram, a todos os candidatos e candidatas, assim como a suas famílias por sempre apoiar todas as atividades pedagógicas, esportivas e culturais que a escola desenvolve. Nossa instituição mostra-se acessível e disposta a maiores esclarecimentos aos Pais/Mães e/ou Responsáveis pelos alunos/candidatos afim de que toda e qualquer dúvida possa ser sanada.

       Na certeza de que a decisão tomada no presente momento foi a melhor alternativa para todos, elevamos votos de estima e consideração.

Equipes Gestora e Pedagógica
Escola Municipal Camila de Léllis




Nenhum comentário:

Postar um comentário