terça-feira, 1 de agosto de 2017

Estudando História: Alunos do 6º Ano "B" da Escola Municipal Camila de Léllis apresentam trabalhos sobre o Tema: A China Antiga


      A civilização chinesa é uma das mais antigas e importantes do mundo, contando com aproximadamente quatro mil anos de existência. Sua origem é caracterizada pela influência de vários povos que habitavam o território. A arte chinesa tem como característica a beleza e delicadeza de seus traços, assim como o perfeccionismo que é marcante nos detalhes. Pinturas, vasos, joias, esculturas e até utensílios domésticos foram criados utilizando os mais variados materiais entre eles o jade, porcelana, madeira, papel, metais e até seda. 
      Os temas representados são basicamente as belezas naturais como paisagens, animais e aspectos mitológicos e divinos. Nessa abordagem, os alunos do 6º ano B da Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz apresentam em sala de aula, os trabalhos com o tema: A China Antiga, contemplando o conteúdo estudado na Disciplina de História, ministrada pela Professora Ivanúbia Lopes. Os alunos realizaram exposição de maquetes, peça teatral e explicação do conteúdo para coordenadores, professores e alunos convidando, mostrando de forma prática aspectos da arquitetura chinesa, modos de produção econômica, estrutura política e religiosa, hábitos cotidianos e padrões comportamentais.

Veja:




























Nenhum comentário:

Postar um comentário