quinta-feira, 18 de abril de 2013

LEITURA DE CADA DIA !


A leitura representa uma atividade de grande importância para a vida de cada indivíduo. É através dela que podemos interagir e compreender o mundo a nossa volta e sua própria formação, realizar atividades que contribuem para o nosso crescimento e para agir ativa e criticamente na sociedade.
No que se refere ao ensino de leitura no âmbito escolar, podemos verificar que há muitas discussões a respeito, principalmente nas aulas de língua portuguesa. Dentre as discussões, observamos que a principal preocupação está em se dar a importância e o devido espaço para o ensino de leitura nas atividades de sala de aula. No entanto, outras atividades têm sido priorizadas, ou seja, a leitura fica para segundo plano, tornando o ensino de língua portuguesa cada vez mais mecânico e desinteressante. Acreditamos que essa prática de ensino é ocasionada por concepções que não conduzem o aluno a nada, ou seja, são práticas que não fazem parte da realidade dos alunos, que não os consideram como ponto de partida para a realização de um ensino produtivo.
E é com este intuito que os professores da Escola Municipal Camila de Léllis estão inserindo em sua prática pedagógica diariamente atividades que despertem o prazer de ler. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário