segunda-feira, 15 de abril de 2013

FOLDERS CONFECCIONADOS PELOS ALUNOS DO 9º ANO




Concluintes da E. M. Camila de Léllis criam folders sobre o uso adequado da água
Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Camila de Léllis, de Riacho da Cruz, pautando-se nas orientações didáticas da disciplina de Língua Portuguesa no primeiro bimestre do ano letivo, e em sintonia com a massacrante realidade ambiental pela qual passa os sertanejos que sofrem mais uma vez com uma grave estiagem que assola a região, e depois de várias pesquisas e análises, elaboraram seis folders informativos, que tem como tema a água, líquido tão valioso para nossas vidas, principalmente neste momento em que sua falta é sentida com mais veemência. 
Os folders abordam temas como: Fontes de contaminação e tratamento da água; O uso da água na agricultura; A água e o clima: O ciclo da água; Os benefícios da água para o corpo humano; O desperdício e a economia da água e O combate à seca no Nordeste.
Para o professor Círios Vannuci, orientador da turma no trabalho, “Um Trabalho desse porte tem implicações para os alunos que vão desde o aprimoramento da prática de pesquisa ao aprendizado das técnicas de informática necessárias para a elaboração dos folders, passando pelo aprendizado a cerca do gênero textual utilizado, sendo também importância para a conscientização dos cuidados que devemos ter cotidianamente no trato com a água, para que este bem não se torne cada vez mais escasso, mais impróprio para o uso. E, de um modo geral, estão todos de parabéns pelo trabalho realizado, desde os alunos que se empenharam em fazê-lo ao corpo diretivo da Camila que disponibilizou o suporte necessário. Agora é aprimorar as pesquisas e velar essa conscientização ao maior número de pessoas possível.”, enfatiza o professor.  
Os trabalhos estão disponíveis na Biblioteca da Escola, Maria da Luz Leite Amorim e podem ser apreciados por todos é só visitar a Biblioteca da escola.
FOTOS DOS FOLDERS.


















Um comentário: