quarta-feira, 15 de agosto de 2012

RESULTADO DO IDEB 2011




O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado em 2007 pelo INEP  (Instituto Nacional de Estudos e de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e representa a iniciativa de reunir num só indicador dois conceitos de grande importância para a qualidade da educação, fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.
            O Ideb  também é uma ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) para a Educação Básica. O PDE estabelece como meta que em 2022 o Ideb do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade, comparável ao de países desenvolvidos.
No ano 2009 a nossa escola não conseguiu alcançar a meta que era de 3.1, ficando com uma resultado de 2.3, o que causou um grande transtorno para nós educadores.
 Este ano o resultado foi muito bom, pois nossa meta era atingir 3.5 e chegamos a um resultado de 4.1, que será a nossa meta para 2015.

  veja o resultado detalhado no site: http://sistemasideb.inep.gov.br/resultado

2 comentários:

  1. Quero parabenizar a todos os envolvidos na educação do nosso município, do gestor municipal aos gestores de escolas, professores,funcionários pais, alunos, inclusive a mim mesma, que faço parte deste processo. a felicidade é imensa, pois supera as decepções que tivemos em 2009. Mas quero parabenizar especialmente aos alunos do 5º ano de 2011 juntamente com a professora Alixandrina, que fizeram a diferença na Prova Brasil.PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSS ( Fátima Araújo)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,e essa diferença só foi possível resultante de um longo trabalho no decorrer dos 5 anos que a turma vinha sendo bem trabalhada cada professor que possou poe ela deu sua parcela de contribuição. Esperamos que este resultado do IDEB venha a se repetir e melhora ainda mais para o ano de 2013.

    ResponderExcluir