sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PALESTRA COM A EQUIPE MUNICIPAL DE SAÚDE




ENTREGA DAS CADERNETAS DE SAÚDE DOS ADOLESCENTES

Com intuito de dar uma maior visibilidade ao público adolescente, a Secretaria Municipal da Saúde de Riacho da Cruz realizou na  tarde desta Sexta-Feira 10/08 2012, uma palestra com os adolescentes da Escola Municipal Camila de Léllis  e em seguida fez a entrega das cadernetas dos adolescentes. Com esta iniciativa a Equipe Local de Saúde demostra a preocupação em esclarecer os Adolescentes sobre a importância de se cuidar para esta fase da Vida.
A caderneta de Saúde do Adolescente aborda assunto que surgem durante a adolescência, visto que nesta fase da vida aparecem muitas dúvidas e questionamentos. Ela trará textos, sobretudo, voltados aos cuidados com a saúde de adolescentes. Temas como a evolução do corpo feminino e masculino da infância à vida adulta, dicas de alimentação saudável, aparecimento de espinhas, violência sexual, sexo seguro, gravidez, odontograma, além de direitos e deveres dos jovens.
É preciso entender que eles (os adolescentes) são pessoas vivendo um momento muito especial de suas vidas, de muitas descobertas, afirmação de suas identidades, de conhecimento de si próprio. Eles têm direito de falar o que sentem, seus desejos, seus projetos de vida e também suas inquietações, dúvidas e angústias. Afinal quem não vivenciou sua adolescência?,
Para os pais, o material certamente também será bastante válido, pois vai ajudá-los a entender essa etapa do desenvolvimento e que as transformações que ocorrem com o filho são normais, como a sexualidade.

VEJA ABAIXO AS IMAGENS!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário