quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Aula de Ciências: Professora Rute Paiva realiza Oficinas de Reciclagem com os Alunos do 6º ano “B”


    A produção do lixo no meio ambiente e as implicações do destino inadequado na natureza, foram temas das aulas de Ciências da professora Rute Paiva, na turma no 6º ano “B” da Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz-RN.
      Para isso, foram feitas discussões na sala de aula, expondo: os principais tipos de lixo produzido; os impactos negativos do destino inadequado do lixo, na forma de lixões; a forma adequada de destino do lixo: aterro sanitário, além discutir a importância da reciclagem para preservação do meio ambiente.
      Como produto final da temática estudada, foi solicitado aos alunos que trouxessem materiais que teriam como destino o lixo, e em sala reutilizaram na produção de brinquedos de forma simples e criativa, tendo como um dos objetivos sensibilizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente por meio da reutilização de materiais que seriam descartados. A iniciativa também teve como objetivos: levar os alunos a perceber a transformação desse material; incluir no dia a dia dos alunos hábitos conscientes sobre reciclagens e a utilização os brinquedos desenvolvidos.
      A Educação Ambiental não deve ser tratada como algo distante do cotidiano dos alunos, ou mesmo ser visto como um problema da cidade grande, temo que ter clareza que todos os dias produzimos lixo. É importante a conscientização da preservação do meio ambiente para a vida de todos os seres vivos, afinal todos precisam que os seus recursos naturais sejam sempre preservados. E a reciclagem é um fator primordial para essa preservação, pois através dela é possível tirar do meio ambiente coisas que levariam décadas para se desintegrar, afirma a Professora Rute Paiva.


Abaixo segue algumas fotos do produto final construído pelos alunos:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário