quarta-feira, 27 de julho de 2016

Estudantes do 4º Ano "B" orientados pelo Prof. Elismar Desenvolvem o Projeto Caminho Lúdico: Instrumento e Música


       Sendo a escola um lugar de construção, não só do conhecimento científico, mas também da identidade, de valores, de afetos, enfim, é onde o ser humano, sem deixar de ser o que é se molda de acordo com sua sociedade, nessa perspectiva deve-se observá-la como um instrumento valioso para assegurar não só o sucesso da aprendizagem, mas também, como veículo propulsor de projeto que atenda de forma prazerosa e de qualidade, com informações ao revelar a conquista do seu poder de organização, procurando cada vez mais ter autonomia em suas decisões. 
     Contudo hoje 27 de julho de 2016, os estudantes do 4° Ano “B” da Escola Municipal Camila de Léllis, orientados pelo Professor Esp. Elismar Bezerra desenvolveram com base LDB 9.394/96 e na lei nº 11.769, sancionada em 18 de agosto de 2008, a qual determina a obrigatoriedade do ensino de música na Educação Básica em todas as escolas do país a partir de 2012, mas não exclusivo, do componente curricular" o projeto Caminho Lúdico INSTRUMENTO E MÚSICA. O objetivo não é formar músicos, mas, desenvolver o senso rítmico e melódico, exprimir sentimentos, movimentos, criatividade, como ação educativa, mediante a integração dos alunos em atividades coletivas, através da música, da dança, da oralidade, da voz do corpo e dos instrumentos musicais.
    A confecção de instrumentos musical, proporcionou aos alunos a descobrir, experimentar e sentirem-se felizes, em apresentar em cada sala de aula da escola a criatividade em ampliar o repertório musical, cantando com entusiasmo, sacudindo ao máximo seu corpo, pernas e braços. 
      No contexto escolar, o trabalho com a música ampliou e facilitar o ensino/aprendizagem, pois possibilitou ao educando, se desinibir, ouvir, escutar, melhorar o vocabulário, o desenvolvimento da fala, o autocontrole, orientação espacial e temporal, antes e depois, posição, direção, lateralidade, formas geométricas, coordenação motora, gestos, expressão facial e corporal, a percepção de silêncio, auditiva e visuais de maneira ativa e refletida. Além de ser um instrumento facilitador do processo aprendizagem, essa atividade lúdica proporcionou as crianças às mesmas alegrias que sentem ao brincar fora da escola.

Acompanhe:















VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário