quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Arte Rupestre no Lajedo de Soledade

          Antes mesmo de saber ler e escrever, o homem expressou e interpretou o mundo em que vivia pela linguagem da arte.
          A caverna, com sua umidade rochosa, foi o ateliê do homem pré-histórico para a realização de suas criações através de pinturas rupestres utilizando-se de materiais que originaram o grafite.
          Com o intuito de buscar melhorias para o ensino aprendizagem, tivemos como iniciativa o desenvolvimento de uma Aula de Campo com a turma do 9º Ano do Ensino Fundamental da E. M. Camila de Léllis para conhecer de perto as pinturas rupestres, as quais estão localizadas no Sítio Arqueológicos do Lajedo de Soledade, localizado na Comunidade de Soledade, no município de Apodi/RN.
          O trabalho foi articulado pela professora de Artes, Izaete Paiva, e teve a colaboração de professores, coordenação pedagógica, direção entre outros profissionais da instituição.




















































































































































































































































































































5 comentários:

  1. as fotos estão lindas
    gostei de todas

    ResponderExcluir
  2. Luis Francisco e Hellen maria - 3º ANO "B"5 de setembro de 2011 às 12:46

    O blog da escola é muito informativo tem muitas fotos bonitas e tem muitas fotos minhas que eu estou no blog
    os alunos são muitos legais deve ser muito legal conhecer o lajedo de soledade e a barragem e é muito legal.

    ResponderExcluir
  3. A ESCOLA É MUITO BOA A GENTE BRINCA É MUITO BOA A PESSOA PASSEAR.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito legal essa viagem do lagedo lidade eu digo isso por que eu ja fui no lagedo solidade no progeto.ESCOTISMO NAS ESCOLAS. GRUPO DE ESCOTEIROS foi muito legal e divertido nos subiamos e deciamos a gemte quase se perdel mas nos comsiquimos emcomtra o caminho de novo foi muito legal legal mesmo.e o blog tambem e muioto legal :D

    ResponderExcluir
  5. O blog da escola está muito bonito e as fotos estão ainda mais até tem umas fotos de Hellen e a mãe dela que estão lindas demais.

    ResponderExcluir