terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Alunos da Escola Municipal Camila de Léllis participam da Primeira Aula no Laboratório de Informática


     A Escola Municipal Camila de Lellis da cidade de Riacho da Cruz - RN têm proporcionado uma educação de qualidade, visando novas formas de estudos e uso da tecnologia. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, os alunos iniciaram o ano de 2016 com a primeira aula no Laboratório de Informática. A sala localiza-se dentro das dependências da escola e possui um espaço agradável onde os alunos têm a disposição computadores novos e modernos, podendo utilizá-los para pesquisa e também para práticas de jogos educativos. Na direção de Clédina Malfado e com ajuda dos professores, os alunos são orientados a utilizar a tecnologia de forma positiva, onde podem ser adaptadas para vários tipos de alunos com diferentes faixas etárias e diversos níveis de aprendizado. Além disso, as aulas obedecem uma cadeia de ideias que deixa o aluno orientado em relação ao que está aprendendo. O aprendizado nesse caso é interligado.

Acompanhe:








Fonte:http://riachodacruzemboasmaos.blogspot.com.br/

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Entrega do kit com material escolar


Na volta às aulas, iniciadas nesta segunda feira, 15,todos os alunos da Escola Municipal Camila de Léllis receberam um kit completo com material escolar. Lápis, caneta, borracha, caderno, régua, lápis de cor.

Além do material escolar, os alunos recebem os livros didáticos de Português, inglês, matemática, história, geografia e ciências.

A entrega do kit com material escolar é  mais uma ação dentre muitas realizadas pela Escola Municipal Camila de Léllis, por meio da Secretaria Municipal de educação e pela administração municipal com o intuito de valorizar e dá melhores condições de ensino e aprendizado às crianças, jovens e adultos matriculados na rede municipal de ensino.

1°dia de aula da Escola Municipal Camila de Léllis

A Escola Municipal Camila de Léllis de início ao seu ano letivo nesta segunda feira, 15, recebendo os alunos do Ensino Fundamental I e II e EJA para o primeiro dia de aula com alegria e disposição para um ano de aprendizado e conquistas.

Para receber os alunos a escola foi totalmente organizada e decorada especialmente para receber com alegria e satisfação país e alunos que confiaram à família Camila de Léllis a educação de seus filhos.

Nesse primeiro dia de aula as atividades foram divididas em duas partes.

No primeiro momento, em sala, houve a apresentação dos professores, dinâmicas de boas vindas, leitura das normas da escola e das regras de  participação do Aluno no 10, evento que premia os dois melhores alunos por sala ao final do ano.

Após o lanche, os alunos se dirigiram ao ginásio poliesportivo da escola e participaram de uma gincana interacional com provas lúdicas, de esportivas e de conhecimentos geral.

Primeira reunião de pais e mestres de 2016

A Escola Municipal Camila de Léllis realizou na última sexta feira, 13, a primeira reunião de pais e mestres do ano de 2016.

A reunião, realizada no ginásio poliesportivo da escola, teve como objetivo deixar os pais e responsáveis pelos alunos da escola das normas de funcionamento e logística da instituição de ensino.

Na oprtunidade também  foram apresentados aos presentes os novos professores da escola que foram escolhidos através  de processo seletivo realizado pela administração municipal.

Com grande participação, a primeira reunião de pais e mestres da Escola Municipal Camila de Léllis foi o pontapé inicial para um ano de conquistas e realizações para os alunos do Ensino Fundamental I e II e EJA que fazem parte da escola.