quarta-feira, 25 de setembro de 2013

AULA COM JOGOS.

Mediante aos estudos realizados no Pacto pela Alfabetização na idade certa, as professoras de 1º ao 3º ano  do Ensino Fundamental vem inovando suas aulas e para constatar que os alunos participam de forma ativa e participativa. A professora do 1º ano "A" Socorro Pereira realiza atividades com jogos e faz registro para comprovar os passos da aula.
RELATO DE UMA AULA COM JOGO DA MEMÓRIA
                Este relato tem como objetivo evidenciar uma aula de aprendizagem com o jogo da memória, a mesma foi realizada no 1º ano do Ensino Fundamental I. Dei início explicando as regras que deveriam ser obedecidas pelos participantes, em seguida a turma foi dividida em dois grupos que receberam certa quantidade de peças, após a distribuição pedi que colocassem todas às peças viradas para baixo e que fossem embaralhadas. Assim, cada aluno na sua vez desvirava duas cartas e caso fossem iguais, eram retiradas do jogo e sendo diferentes voltam para o jogo e eram embaralhadas novamente, dando oportunidade ao próximo participante a seguir com o jogo, até que conseguissem formar os pares e terminarem o jogo.

Para saber se houve vencedor foram contadas as quantidades de pares que cada participante conseguiu forma e realizada a leitura das palavras. Dessa forma, posso afirma que a aula foi bastante proveitosa, visto que houve interesse, participação e aprendizagem dos alunos envolvidos. VEJA AS FOTOS DO MOMENTO DA AULA.

   Explicando as regras do jogo.


 formando palavras.

































segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Programa Saúde na Escola realiza Ação de Aplicação de Flúor

Programa Saúde na Escola - PSE realiza Ação de Aplicação de Flúor nas escolas, nesta quinta-feira 12/09 a Equipe esteve na Creche e Pré-Escola Mundo Feliz desenvolvendo a ação que foi acompanhada pelo Secretário de Educação - Giordano Freitas e pela Diretora Fátima Araújo. Hoje, Sexta-Feira, 13/09, a Escola Municipal Camila de Léllis recebe a Equipe do PSE durante todo o dia acompanhados pela Diretora Clédina Mafaldo. Em breve as demais escolas, inclusive as estaduais receberão a visita da equipe.
Fotos:
Aplicação de Flúor na Creche e Pré-Escola Mundo Feliz

Aplicação de Flúor na Creche e Pré-Escola Mundo Feliz

Aplicação de Flúor na Creche e Pré-Escola Mundo Feliz

Aplicação de Flúor na Creche e Pré-Escola Mundo Feliz

Aplicação de Flúor na Escola Municipal Camila de Léllis

Aplicação de Flúor na Escola Municipal Camila de Léllis

Aplicação de Flúor na Escola Municipal Camila de Léllis

Aplicação de Flúor na Escola Municipal Camila de Léllis

Aplicação de Flúor na Escola Municipal Camila de Léllis
Fonte: http://riachodacruzemboasmaos.blogspot.com.br/

Escola do Município Resgata Brincadeiras Infantis durante o Intervalo

 
      A Escola Municipal Camila de Léllis da Rede Municipal de Ensino está adotando o uso de brinquedos e brincadeiras infantis durante o intervalo, deste modo, no período em que os alunos têm uma pausa nas atividades para a merenda escolar são convidados a participar de brincadeiras das mais variadas. A ação acontece durante o intervalo nos turnos Matutino e Vespertino e abrange os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. 
      A iniciativa louvável visa ocupar o momento ocioso dos alunos fora da sala de aula, proporcionando momentos de lazer e diversão, mas ao mesmo tempo estimulando a coletividade, a competitividade, o espírito de equipe, dentre muitas outras capacidades que podem ser focalizadas. Para a Diretora Clédina Mafaldo "o principal objetivo é propiciar o brincar, o resgate das brincadeiras infantis tão importantes para o desenvolvimento do ser humano com experiências riquíssimas que cada uma recordará por toda a vida, pois sabemos que as crianças tem amadurecido de forma precoce diante de um contexto tecnológico com brinquedos modernos, celulares, tablets, redes sociais, impossibilitando muitas vezes a criança de aproveitar o seu melhor momento da vida, ou seja, sua infância", ressalta.
Intervalo na Escola Municipal Camila de Léllis:















 
 
fonte: http://riachodacruzemboasmaos.blogspot.com.br/