sexta-feira, 28 de setembro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO!

 Hoje está de parabéns o nosso AMIGO de trabalho Policarpo e não poderíamos deixar de parabenizá-lo por esta data tão especial. receba o abraço e felicitações de todos que fazem a Escola Municipal Camila de Léllis.


A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, 
somente uma época na vida de cada pessoa 
em que é possível sonhar e fazer planos 
e ter energia bastante para realizá-las 
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. 

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente 
e desfrutar tudo com toda intensidade 
sem medo, nem culpa de sentir prazer. 

Fase dourada em que a gente pode criar 
e recriar a vida, 
a nossa própria imagem e semelhança 
e vestir-se com todas as cores 
e experimentar todos os sabores 
e entregar-se a todos os amores 
sem preconceito nem pudor. 

Tempo de entusiasmo e coragem 
em que todo o desafio é mais um convite à luta 
que a gente enfrenta com toda disposição 
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, 
e quantas vezes for preciso. 

Essa idade tão fugaz na vida da gente 
chama-se PRESENTE 
e tem a duração do instante que passa.

PARABÉNS E MUITA PAZ, SAÚDE E FELICIDADES! 


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MAIS EDUCAÇÃO


Reunião do Programa MAIS EDUCAÇÃO em Natal


         A Presidenta da UNDIME/RN, Profª. Maria Edineide  de Almeida Batista e a Coordenação Estadual do Programa Mais Educação na pessoa da Professora Luciene Urbano,  convocam Secretários Municipais  de Educação e/ou seu Representante, bem como o coordenador do Programa Mais Educação nos municípios, que firmaram Adesão ao Programa Mais Educação 2012, para uma reunião informativa  a respeito da execução do programa que consiste na oferta da Educação em Tempo Integral. O Encontro terá como objetivo  o repasse de informações  sobre a utilização dos recursos  destinados ao programa e contará com a presença de Representantes do município de Riacho da Cruz. A Assembléia acontecerá no próximo dia 25/09, as 9 hs da manhã no Auditório "Angélica Moura", da Secretaria do Estado da Educação e da Cultura - SEEC/RN, localizado no Centro Administrativo do Estado, BR 101, KM 0, Lagoa Nova, em Natal/RN.
                O município de Riacho da Cruz, que efetivou a Adesão ao Programa Mais Educação em 2012, iniciará a Oferta de Educação Integral com alunos do Ensino Fundamental nos seguintes Macro-campos: Acompanhamento Pedagógico tendo como Atividade o LetramentoCultura, Artes, Educação Patrimonial nas Atividades Banda Fanfarra e TeatroEsporte e Lazer com as Atividades Karatê e Futsal Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável com a Atividade Hortas. As atividades a serem desenvolvidas no Programa Mais Educação tem como parceiro o Programa Segundo Tempo, bem como os Projetos Pedagógicos até então desenvolvidos na Escola Municipal Camila de Léllis, tendo a Profª. Izaete Paiva como Professora Comunitária.




quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CURSO DO IFRN - RECREAÇÃO.

  Lucas Rafael Nunes aluno do curso Recreação do IFRN desenvolve atividades voluntárias na Escola Municipal Camila de Léllis com os alunos do 4º ano “A”, “B”, e “C”. em sua aulas são desenvolvidas atividades recreativas que são muito bem recebidas e aceitas pelos alunos do 4º ano desta escola. 
     Esse trabalho mostra que o Curso ofertado pelo IFRN, já traz efeitos positivos para nossa comunidade, uma vez que o aluno está colocando em prática os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso. Parabéns ao aluno Rafael.
















terça-feira, 18 de setembro de 2012

MUTIRÃO NA ESCOLA MUNICIPAL CAMILA DE LÉLLIS








    A diretora da Escola Municipal Camila de Léllis, CLÉDINA MAFALDO FERNANDES, realizou neste Sábado dia 15 de Setembro um mutirão de revitalização das praças, canteiros e hortas desta escola , juntamente com alunos , professores e funcionários que voluntariamente vieram participar desta ação. Veja logo abaixo o antes e depois do mutirão.























segunda-feira, 17 de setembro de 2012

17 DE SETEMBRO DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL


DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL



A compreensão como um instrumento para o entendimento é uma atitude plural, mútua, que tem sua origem, no entanto, na compreensão que temos de nós mesmos.
Só no respeito às diferenças é que podemos construir comportamentos, estabelecer planos e mudar atitudes – as nossas e as dos outros.
Compreender o outro não é sinônimo de nos anularmos.
Divergir é um direito de cada um, seja na relação entre pai e filho, entre jovem e adulto, homem e mulher, ou nas relações entre empregado e empregador, administrador e servidor.
Os homens não têm pensamentos idênticos, assim como tampouco têm feições idênticas...
A crença de uma pessoa é influenciada por diversos fatores – temperamento, hereditariedade, contexto, experiência – e os líderes devem balancear seu julgamento com paciência e indulgência.
Atitudes agressivas, que não precisam ser necessariamente físicas, acontecem, infelizmente, nas relações humanas – e em nada contribuem para o bem-estar de quem as pratica, com prejuízos, às vezes fatais, para o próprio grupo.
Há que se entender a importância de cada atitude pessoal como um fator que facilite a harmonia e a construção de um grupo.
Gandhi, exemplo de liderança pacifista, conquistou a todos por seu exemplo e por sua coerência entre ação e discurso.
Sobre os pontos fundamentais para se conseguir a paz, assim ele se expressou:
“De que vale a fé se não for convertida em ação”?
“A liberdade individual e a interdependência são essenciais para a vida em sociedade”.
“A não-cooperação com o mal é um dever tão importante quanto a cooperação com o bem”.
“A não-violência nunca deve ser usada como um escudo para a covardia. Ela é uma arma para os bravos”.
A compreensão mundial é tremendamente importante para que tenhamos a tão sonhada PAZ.
Que possamos conviver bem com todas as diferenças, cheios sempre de amor, respeito e sentimento de fraternidade e solidariedade...
Todos precisamos aprender a coexistir em harmonia e para isso, a compreensão universal é fundamental. Todo o resto é desamor e desarmonia.
Que comecemos a exercitá-la em nosso pequeno núcleo, na família, onde já é muitas vezes tão difícil, e a partir dela e de nós, a passemos adiante.
Ela pode e deve chegar longe e aí teremos um mundo unido e mais pacífico como desejamos!(Chica)


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

AULA DE CAMPO- SALINAS EM AREIA BRANCA - TURMA DA EJA


     Mais uma aula de campo realizada pelos professores, gestor e coordenação pedagógica da Escola Municipal Camila de Léllis, desta vez foram os Alunos da Educação de Jovens e Adultos ( EJA), que nesta Segunda-Feira dia  10 de Setembro de 2012 , participaram de uma aula de campo, visitando  a Salina Nossal na cidade de Areia Branca.  Vejam as imagem desta aula logo abaixo.