terça-feira, 28 de dezembro de 2010

    
       Tendo em vista a Culminância do Projeto “O Cordel na sala de aula: Valorização da cultura nordestina”, desenvolvido pela professora Izaete Paiva nas turmas do 7º e 8º ano, a E.M.C.L. juntamente com a Secretaria Municipal de Educação promoveu um viagem para a cidade de Assaré, no estado Ceará,em Outubro de 2010. Tendo como objetivo o reconhecimento e a valorização do poeta Patativa do Assaré como sendo um cordelista autodidata reconhecido nacionalmente por valorizar a cultura nordestina.

Vejam as Fotos!!!

Estátua de Patativa do Assaré


 Professora Socorro do Programa Se Liga e Auxiliar Régis


 Professor Lázaro do Programa Acelera Brasil


 Professoras Socorro e Patrícia ( 3º Ano)


 Professora  Patrícia


Encerramento do Programa Acelera Brasil

          Neste dia 23 de Dezembro, o Programa Acelera Brasil do município de Riacho da Cruz/RN conclui os trabalhos com um grande índice de correção de fluxo dos alunos que participaram do programa do Instituto Ayrton Senna.
           Com ânimo e descontração a Turma realizou mais uma aula passeio, foi neste dia 11 de Dezembro, desta vez ao município circunvizinho de Rodolfo Fernandes / RN. Na ocasião, a turma foi calorosamente recebida pela Turma do Programa Acelera Brasil da cidade, onde os times dos dois municípios se enfrentaram mais uma vez, desta vez saindo empate, 2 X 2, este foi o placar do jogo, que além de confraternizar os alunos do Acelera Brasil, mostrou a preocupação de ambos os municípios em relação a qualidade na correção de fluxo de seus educandos.
           Para maiores informações sobre o Programa Acelera Brasil do município de Riacho da Cruz / RN basta acessar o Blog do Programa no endereço:
           acelerabrasilriachodacruzrn.blogspot.com

Turma do Programa Acelera Brasil